5
02/10/2020 23:30:00
topOfferBannerDesktop
topOfferBannerMobile
Esta oferta Expira em:
00 horas
00 minutos
00 segundos
Banner Principal

As melhores ofertas em autopeças.

Filtrar
Ordenar por:
Ordenar

Produtos encontrados: 18317 Resultado da Pesquisa por: em 62 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 18317 Resultado da Pesquisa por: em 62 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Nenhum produto encontrado.

Especialista em Autopeças

Fernando Turrini | Técnico Automotivo

DICA DO ESPECIALISTA EM AUTOPEÇAS

Comprar autopeças pela internet pode ser um pouco complicado. Onde comprar? Qual loja de autopeças é a melhor? Como saber a hora certa para comprar ou, até mesmo, qual a peça compatível com seu veículo. Para isso, nós do Hipervarejo vamos te mostrar os principais sistemas que compõem o seu veículo e quais principais problemas que você pode encontrar.

Especialista em Autopeças

Fernando Turrini | Técnico Automotivo

Qual o peso máximo que o pneu aguenta ou carga máxima do pneu?




Autopeças: conheça a função de cada uma das peças do carro e acerte na compra da sua peça online

Entender cada sistema do seu veículo é essencial para realizar a compra certa da sua autopeça online.

Suspensão: mais estabilidade no caminho

As peças da suspensão de um veículo são projetadas para absorver os impactos sofridos pelas rodas em contato com o solo, aumentando o conforto do motorista. Para cumprir essa função, algumas peças são necessárias:


Amortecedor e Molas

O amortecedor e a mola trabalham em conjunto para garantir a estabilidade dos ocupantes do carro em terrenos acidentados ou irregulares.

"Se o carro está fazendo barulho ou balançando de maneira anormal ao passar por lombadas ou estradas desniveladas, redobre a atenção para a suspensão! Esses podem ser sinais de amortecedores desgastados."

Bandeja Balança

A bandeja balança (ou braço oscilante) de suspensão é a peça que conecta a coluna de suspensão ao chassi do carro.

Buchas

Por ser feita de borracha, a bucha serve para diminuir o atrito entre as peças de ferro da suspensão, possibilitando que esse sistema funcione sem ruídos.

Amortecedor e Molas

O que é Temperatura do pneu

Pivôs

Permitem o movimento de rotação em seu próprio eixo da coluna de suspensão. É extremamente importante que eles rodem sem folga, caso contrário poderá comprometer o desempenho do veículo. Os pivôs, assim como as buchas e outros componentes da suspensão estão sujeitos ao desgaste pelo uso. Portanto, preste atenção às condições dessas peças!

Freios: discos, pastilhas, sapatas e outras peças que dão segurança ao seu veículo

Um dos itens mais importantes para a segurança de um carro é o sistema de freios. Por isso, é de extrema importância que todas as partes dos freios estejam funcionando bem.

Cilindro Mestre

O cilindro mestre é acionado por meio da pressão aplicada pelo motorista no pedal. Nessa peça, a pressão mecânica vira pressão hidráulica e vai para as rodas, onde a frenagem acontece.

"Se o pedal do freio estiver "frouxo" ou afundar sozinho até o assoalho do carro, considere a possibilidade de substituir o cilindro mestre por uma peça nova.
Além disso, outros defeitos podem estar associados a esse sintoma, como a entrada de ar no sistema de freio, falta de fluído, vazamentos e outros."

Servo Freio

Para que o motorista não tenha que aplicar uma força excessiva no pedal do freio, existe uma peça chamada servo freio, que se localiza entre o pedal e o cilindro mestre.

Disco de Freio

O freio a disco trabalha com pastilhas que podem ser feitas de ferro ou cerâmica e ficam junto das rodas. Nesse caso, o carro para quando as pastilhas de freio entram em atrito com o disco. Caso você queira conhecer melhor essa peça, no Hipervarejo você encontra variedade em discos de freio, pastilhas e até mesmo kits, para sua maior comodidade.

"Alguma vez, quando você pisou no freio, o volante começou a tremer? Isso pode significar que os discos de freio estão empenados. Nesse caso, é troca na certa! Por sorte, você pode comprar essa peça online com toda a assessoria possível aqui no Hipervarejo!"

Tambor de Freio

No freio a tambor, que é formado basicamente por tambor, sapatas, pistões e molas, a frenagem ocorre quando a pressão mecânica exercida pelo motorista no pedal chega até o cilindro de roda (burrinho de freio). O cilindro empurra as lonas em direção à parte interna do tambor (lateral da roda), provocando o atrito que ajuda o carro a parar.

Servo Freio

Freio a disco vs. Freio a tambor



Freio a disco vs. Freio a tambor: Qual é melhor?

Os dois sistemas possuem benefícios. Embora o freio a tambor tenha um custo de manutenção maior e apresente riscos de problemas devido ao acúmulo de sujeira e água, possui alta capacidade de frenagem. Enquanto, o freio a disco tem em sua estrutura o benefício de não acumular sujeira e não aquecer a ponto de prejudicar sua eficácia, além de possuir baixo custo de manutenção. A escolha do fabricante pelo tipo de freio mais apropriado normalmente considera o tipo de veículo e suas necessidades de desempenho.

Atualmente, contamos ainda com um recurso complementar: os freios ABS. Esse sistema torna a direção ainda mais segura, pois trabalha em cooperação com o sistema de freios convencional do carro para evitar que as rodas travem durante uma frenagem mais repentina. Desde 2014, o ABS é item obrigatório em carros novos.

Pastilha de Freio

A pastilha de freio é uma das peças mais importantes do sistema de frenagem. Ela está presente nos sistemas de freio a disco e tem a função de reduzir a velocidade do veículo através do atrito.

"Como a pastilha é utilizada constantemente, é natural que trocar a pastilha de freio seja uma manutenção constante e periódica. Mas, fique atento. Existem 4 tipos diferentes de pastilhas de freio. Portanto, verifique o manual do seu carro para ver qual o tipo correto de pastilha de freio utilizar."

Pastilhas de freio orgânicas

São as mais populares e podem ser encontradas facilmente em diversas lojas de peças automotivas. Esse modelo possui um bom desempenho e baixo ruído e são mais indicadas para uso urbano. Além disso, possuem um preço baixo mas, em contrapartida, sua durabilidade deixa a desejar.

Pastilhas de freio metálica

Mais indicadas para os carros off-road. Esse modelo é feito de materiais mais resistentes, como o latão, ferro ou alumínio. Esse tipo de pastilha é silenciosa, agride menos o disco de freio e possui um ótimo desempenho. Sua vida útil é maior porém seu custo é elevado.

Pastilha de Freio

Pastilha de cerâmica

Pastilha de cerâmica

São as pastilhas de maior valor. A pastilha de cerâmica é utilizada por grandes marcas, como Porsche e Ferrari por trazer diversos benefícios para o freio. É silenciosa, tem grande capacidade de dissipar calor, não solta pó metálico, possui maior desempenho, durabilidade e resistência e não absorve água.

Fluido de freio

O fluido de freio é essencial para o bom funcionamento de todo o sistema de frenagem. É ele o responsável por transmitir a pressão do pedal até as rodas, deve ser observado com toda precaução. Sua validade varia entre um e dois anos e é importante deixar o sistema abastecido com material novo.

Se no reservatório o nível de fluido estiver abaixo do mínimo, mesmo que por pouco, é hora de trocar. E, diferente de outros fluidos utilizados no carro, uma vez que o sistema for aberto, é necessário que todo o material seja drenado e substituído.

"Se o fluído for o original do veículo, ou seja, de mesmo DOT, não há necessidade de substituição completa"

Transmissão do carro: conheça as principais peças

De forma simplificada, podemos dizer que o sistema de transmissão de um carro tem duas funções principais: a) transmitir a energia do motor para as rodas do carro; e b) controlar o torque enviado para as rodas com a troca de marchas.

Cabo seletor de marcha

O cabo seletor de mudança de marcha é responsável por colocar a transmissão na marcha correta.

Junta Homocinética

As juntas homocinéticas, apesar de terem um funcionamento simples e manutenção fácil, quando danificadas, podem desencadear diversos problemas. Elas são responsáveis pela transmissão da força do motor para as rodas de tração.

Sua vida útil costuma ser longa, no entanto, buracos, obstáculos, desalinhamento das rodas, arrancadas e outras situações extremas podem causar problemas nas juntas homocinéticas.

Transmissão do carro

Pastilha de cerâmica



Rolamento da Roda

A principal função do rolamento das rodas de automóveis é permitir que elas girem livremente e sem atrito. O primeiro sinal de que essa peça tenha que ser substituída é um ruído metálico vindo das rodas. A quebra do rolamento pode ocasionar o travamento das rodas e ocasionar graves acidentes.

Semi Eixo

O Semi eixo possui a função de transmitir os movimentos que o motor efetua até as rodas de tração. Além de ser indispensável para o movimento do carro, o semi eixo permite uma sensação mais agradável na direção. Sua vida útil é considerada longa e manutenção relativamente baixa.

Além do Radiador: conheça o sistema de arrefecimento do seu carro

Basicamente, esse sistema tem a função de resfriar o carro, para que a temperatura do motor não supere o nível recomendado para seu perfeito funcionamento.

Para começar, a bomba d'água manda para o motor uma mistura de água com um aditivo que diminui a possibilidade de ferver ou congelar. Essa mistura é enviada através das mangueiras até chegar ao radiador. Nessa etapa do processo, entra em cena uma outra peça chamada válvula termostática. A função dessa válvula é liberar ou bloquear o fluxo do líquido de arrefecimento pelo radiador, permitindo que ele circule somente quando o motor estiver na sua temperatura ideal de trabalho.

No radiador, ocorre a troca do calor do motor com o ar frio externo. Essa peça possui uma série de filetes que proporcionam um maior fluxo de ar em direção aos tubos, que por sua vez, enviam o líquido de uma extremidade a outra do radiador. A ventoinha, que se parece muito com um ventilador, serve como um apoio para agilizar o funcionamento desse sistema, pois ajuda no resfriamento.

sistema de arrefecimento do seu carro

DIREÇÃO: quais são os principais componentes?


DIREÇÃO: quais são os principais componentes?

O sistema de direção é fundamental para colocar o carro em movimento. Afinal, é ele que transmite os comandos do volante para as rodas e pneus, permitindo que o carro saia do lugar e realize manobras. Um sistema de direção automotiva pode ser mecânico, hidráulico, eletro-hidráulico ou ainda, elétrico.

Volante para carros

O volante funciona como uma ponte entre o carro e o motorista. Ele pode ser simples, esportivo ou mais tecnológico (como os modelos que contêm botões para controle dos recursos multimídia), mas sua função é, basicamente, guiar os movimentos do veículo.

Coluna

No sistema de direção, a coluna conecta o volante à caixa de direção, sendo responsável por conduzir o movimento de uma peça à outra.



Caixa de direção

A caixa de direção abriga as engrenagens que realizam a tarefa de traduzir os movimentos de rotação do volante para as rodas. É nela que ficam os braços e as barras de direção.

"A sensação de volante “duro” ao manobrar ou rodas que não respondem aos comandos do volante quando o carro está parado podem ser sinais de problemas na caixa de direção. Fique atento!

Barras de Direção

Transmitem os movimentos para as rodas e garantem uma boa dirigibilidade ao carro, principalmente nas curvas.

Caixa de direção

Direção hidráulica

Sistemas assistidos: direção hidráulica, elétrica e eletro-hidráulica

Direção hidráulica

Para tornar o ato de dirigir mais confortável, o sistema de direção hidráulica emprega uma bomba de pressurização e um reservatório, que é destinado ao fluido de direção. A bomba movimenta o fluido dentro da caixa de direção e ela, por sua vez, move as rodas para todos os lados.

"O óleo da direção não precisa ser trocado com muita frequência, mas é sempre bom dar uma olhada no nível do fluido para detectar possíveis vazamentos mais rápido!

Direção Elétrica

Esse tipo de direção vem ganhando espaço entre os motoristas por proporcionar ainda mais conforto na direção. Ele possui um pequeno motor elétrico que funciona quando os sensores identificam movimentos do volante, poupando esforços por parte do condutor.

Direção Eletro-hidráulica

Sendo uma combinação entre os sistemas hidráulico e elétrico, a direção eletro-hidráulica utiliza uma bomba elétrica para movimentar o fluido que auxilia no deslocamento das rodas.

Autopeças que compõem o motor

Muito mais que um conjunto de peças automotivas, o motor é a peça principal do carro. Esse mecanismo é responsável pela aceleração que você busca no seu veículo. Por isso, alguns cuidados são fundamentais.

As peças do motor

O bloco é a maior parte do motor e serve como suporte para as demais peças desse sistema. Dentro dele, existem os cilindros que, por sua vez, abrigam os pistões.

O pistão é responsável por pressionar a mistura de ar e combustível por meio de seu deslocamento através do cilindro e assim, gerar a combustão. Isso só é possível graças à ação de um outro importante componente: a vela de ignição, que causa a faísca que dá início à combustão.

Na parte debaixo do bloco do motor, existe um reservatório de óleo lubrificante chamado cárter. Para evitar que esse óleo invada a área de combustão ou que a mistura de ar e combustível vaze para o cárter, existem os anéis de vedação ao redor dos pistões.

"Fique atento se o óleo do seu carro precisa ser abastecido com muita frequência. Nesse caso, os anéis de vedação podem estar gastos. Fumaça escura e com cheiro muito forte também podem apontar problemas no motor."

Envolvidos nesse processo também estão: o cabeçote, que funciona como uma tampa para os cilindros e dois tipos de válvulas: de admissão e de escape. As válvulas de admissão são portas de entrada para o ar e o combustível no cilindro, enquanto as válvulas de escape liberam os gases gerados no processo.

"Os carros novos estão saindo com uma nova tecnologia (injeção direta), onde a válvula de admissão só tem a função de passagem de ar"

Autopeças que compõem o motor

Embreagem Manual

Embreagem Manual

Ainda é o tipo mais popular entre os veículos. Para funcionar, usa o pedal de embreagem e a alavanca de câmbio, ambos acionados manualmente pelo motorista. Na hora de adquirir peças para esse sistema, você pode comprar separadamente ou optar por um kit de embreagem.

"Embreagem que desliza ou marcha que não engata são sintomas de problemas potencialmente sérios na embreagem. Nesses casos, pode ser necessário substituir alguma peça desse sistema ou mesmo o kit de embreagem completo, dependendo da situação."

Embreagem Automática

Diferentemente dos carros com transmissão manual, os modelos com o sistema automático não possuem pedal de embreagem e a troca de marchas é feita automaticamente, levando em conta a velocidade do carro e a rotação do motor.

Embreagem Automatizada, Semiautomática ou Sequencial

Um misto de transmissão manual e automática, esse tipo de transmissão não utiliza pedal de embreagem, pois o próprio carro ativa a função quando a marcha é trocada. O inconveniente desse sistema é que a troca de marchas pode ser mais lenta.

"Cuidado com o pé pesado! Descansar o pé em cima do pedal da embreagem quando ele não está em uso pode gerar prejuízos! Com o tempo, a caixa de câmbio pode apresentar problemas e dificultar a troca de marchas."


Perguntas Frequentes de Nossos Clientes

Por que é melhor comprar autopeças online no Hipervarejo?

Comprar autopeças no Hipervarejo é seguro, fácil e vantajoso. Isso porque trabalhamos apenas com produtos originais, praticamos preços justos e oferecemos uma enorme variedade de peças das mais diversas categorias. Aqui você encontra peças para a direção, suspensão, freios, transmissão e muito mais. Fique à vontade para conferir!

Como encontrar a peça que preciso?

Você tem a opção de pesquisar por um determinado produto utilizando a caixa de busca que fica na parte superior da página ou então navegar pelas categorias do site. Dentro de cada categoria de produtos, você ainda tem a opção de usar os filtros do lado esquerdo para encontrar peças de acordo com características como marca, montadora, modelo do carro, entre outras.

Ao comprar no Hipervarejo, meus dados estarão seguros?

O site do Hipervarejo atende todas as exigências legais para garantir a sua segurança em cada compra. Por esse motivo, informações importantes como razão social, endereço da empresa, política de troca e devolução e telefone de contato estão todas disponíveis aqui no site.

Além disso, contamos com certificados de segurança emitidos por empresas que seguem os mais elevados padrões de segurança online, como Google, Mercado Pago, Ebit e Reclame Aqui. Aliás, você pode verificar todos esses selos no fim desta página.

Como ter certeza da qualidade de uma autopeça?

A primeira regra é pesquisar bastante e escolher uma loja confiável para comprar peças para o seu veículo (lembre-se de verificar os itens de segurança que citamos na pergunta 3).

Antes de comprar, certifique-se de que a peça é original e que tem garantia. Ao comprar online, é preciso atenção especial à embalagem em que a peça é entregue, ela não pode estar violada ou danificada.

O Hipervarejo atende a todos os padrões de segurança online, vende apenas peças originais e entrega para todo o Brasil. Para que correr riscos? Compre sua autopeça online aqui!

Quais são os riscos de comprar autopeças em sites de compra e venda não especializados?

Para muitas pessoas, é comum comprar peças para carro ou moto em plataformas de compra e venda diversas. E não há problema nisso. No entanto, é necessário estar atento ao fato de que esse tipo de site exibe anúncios de diferentes perfis de vendedores, além de expor, juntamente com as peças novas, inúmeras autopeças usadas.

Essas características tornam esse tipo de compra mais complicada, exigindo mais tempo de pesquisa e até mesmo um pouco de sorte para não errar na escolha. Se você busca mais segurança e praticidade na hora de comprar peças para seu carro, seja bem-vindo ao Hipervarejo!

Gasolina normal x aditivada: qual é o melhor tipo de combustível para preservar os componentes do carro?

A gasolina aditivada possui, de fato, substâncias detergentes e dispersantes que ajudam a limpar o motor do veículo e garantir seu bom desempenho.

Porém, é sempre bom lembrar que, para cada modelo, existe uma recomendação específica do fabricante quanto ao combustível mais adequado. Consulte o manual do veículo e escolha com atenção!

Quais são as peças do carro que eu mesmo posso trocar?

Conhecer o seu carro e saber fazer manutenções básicas pode fazer a diferença no orçamento, principalmente se você já tem certo conhecimento de mecânica básica. Alguns cuidados que você mesmo pode ter com o seu carro incluem:


- Completar o óleo do motor e o fluido de arrefecimento, quando necessário;

- Trocar as palhetas dos limpadores de para-brisa;

- Verificar a condição dos pneus e fazer o rodízio;

- Substituir a bateria, caso a validade esteja expirada e você tenha certeza de que ela precisa ser trocada por uma nova;

- Trocar lâmpadas queimadas (faróis, luz de freio, lâmpadas internas, etc.)

- Limpar o ar-condicionado periodicamente.


Não se preocupe se não conseguir realizar esses procedimentos sem a ajuda de um mecânico no início. Só de estar atento aos sintomas do seu veículo, já tem meio caminho andado!

Como saber se alguma peça do meu carro está com defeito?

Além dos sintomas que comentamos no texto acima, é bom ficar de olho em falhas "comuns" como problemas ao dar partida no carro, vazamento de fluidos, ruídos anormais, excesso ou mudança na coloração da fumaça e alto consumo de combustível. Em resumo, tudo o que fugir da rotina normal do veículo deve ser observado. Vale ressaltar também a importância de respeitar os prazos corretos para as revisões do veículo.

Peças paralelas: o que são e porque não recomendamos?

Peças paralelas são autopeças fabricadas por empresas diferentes daquelas que fabricam as peças originais. Se você optar por adquirir essas peças "genéricas", pode até encontrar produtos de qualidade, mas a chance de errar é imensa. Isso ocorre porque, ao contrário do que ocorre com as peças originais, é impossível ter certeza dos padrões de qualidade adotados pelos fabricantes das peças paralelas. No fim das contas, a tranquilidade de obter peças de qualidade garantida e rodar com mais segurança não tem preço. O Hipervarejo vende peças originais com os melhores preços. Confira!

O que fazer quando perceber algum sintoma de problema no meu carro?

Se você possui um conhecimento mais avançado em mecânica básica, pode tentar identificar a fonte do problema antes de levar o carro a uma oficina mecânica. Mas se não tem muita experiência nessa área, o melhor é ir direto ao seu mecânico de confiança para entender o que está acontecendo. Após receber o diagnóstico do mecânico, é só escolher as melhores autopeças para seu carro e aguardar que o reparo seja realizado.

Filtros
Minha garagem