Trocas e Devoluções

Oferecemos aos nossos clientes, produtos de qualidade, novos e com procedência. Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, criamos uma Política de Troca e Devolução com base no Código de Defesa do Consumidor.

É importante ficar atento a descrição, especificação, cores, dimensões e voltagem do produto, para evitar problemas em sua compra.

Recuse o recebimento do produto e entre em contato com a Central de Atendimento, se:

  • O produto estiver avariado.
  • A embalagem estiver violada.
  • Constatar falta de algum item ou acessório.
  • Desacordo do pedido efetuado.
  • Falta ou diferença entre a Nota Fiscal do produto recebido.

Trocas

O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso ou instalação inadequada, a devolução será aceita somente com o produto apresentando perfeitas condições exatamente da forma que foi enviado para o cliente. É de extrema importância o acondicionamento (embalagem), para que a mercadoria retorne com qualidade, pois quando a mesma regressar, será analisada na entrada, e caso apresente avaria, não será aceita.

É muito importante que o produto não esteja avariado ou modificado, certifique-se que o produto esteja exatamente da forma em que foi anunciado no site no momento da sua compra. Não aceitaremos devolução ou troca de produtos manipulados.

A devolução da mercadoria deve ser feita na embalagem original. O reembolso do valor do frete só ocorrerá quando a causa da troca ou devolução se der por erro da Hipervarejo. Por erro do cliente será cobrado o valor referente ao frete no momento do retorno do produto. A Hipervarejo apenas se responsabilizará pelo custo de retorno caso seja identificado erro por parte da empresa, caso contrário todos os custos devem ser de responsabilidade do cliente.

A troca ou reembolso, caso necessário, somente se dará após recebimento e análise do produto pela Hipervarejo. O tempo máximo para a solução de um problema por lei é de 30 dias, a Hipervarejo busca soluções no menor tempo possível, onde disponibilizamos de uma equipe especializada com objetivo de minimizar os transtornos que possam ser causados aos nossos clientes.

Mercadorias com divergências quanto a marca e modelo devem ser informados no prazo máximo de 7 dias, após este período não nos responsabilizamos pela troca.

Desistência ou Arrependimento

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras não-presenciais, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao lojista.

Para aceitação da desistência será necessário que:
Sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, por email ou telefone em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. A mercadoria deva estar em suas embalagens originais, sem indícios de uso/desgaste, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

Escrever de próprio punho no verso da Nota Fiscal, o motivo da desistência.
Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, não estaremos obrigados a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido por nossos entregadores será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

Todos os produtos são analisados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico de Desistência.

A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante. Se houver dificuldades do cliente em localizar algum fabricante avise-nos para auxiliar no que for possível.

Avaria

Caso no ato do recebimento haja a percepção de qualquer avaria de transporte, recuse o recebimento e entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente.

Produto com Defeito

A solicitação de troca deverá ser comunicada ao Atendimento em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento. Se o produto adquirido apresentar defeito após 7 (sete) dias a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deve entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos ou dirigir-se a uma das Assistências Técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual. Os produtos devem ser devolvidos, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto, e que as mercadorias tenham nota fiscal, manual e todos os acessórios.

Ressarcimento

A restituição do valor pago será realizada caso seja aprovada em análise realizada no produto em nosso Centro de Distribuição, considerando critérios acima descritos. Esta restituição será realizada conforme opção de pagamento abaixo.

Cartão de Crédito: será solicitado o cancelamento do débito à administradora do cartão, o crédito poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes a data de solicitação do estorno. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.

Boleto Bancário: a restituição será feita como crédito em conta corrente em até 10 (dez) dias úteis, é necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo do cliente que realizou a compra. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.