Trocas e Devoluções

Oferecemos aos nossos clientes, produtos de qualidade, novos e com procedência.

Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a sua satisfação, nossa Política de Troca e Devolução foi criada com base no Código de Defesa do Consumidor.

É importante ficar atento a descrição, especificação, cores, dimensão e voltagem dos produtos.

Condições gerais

A solicitação de troca pode ser realizada pelos canais de Atendimento ao Cliente disponíveis no site, dentro do prazo de até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento da mercadoria.

O produto não pode apresentar sinais de uso, deve estar em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e nota fiscal.

A Hipervarejo se isenta da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto sem o atendimento prévio pelo setor de Atendimento ao cliente, que esteja fora do prazo ou com ausência de acessórios que compõem o produto.

Avaria no transporte

No ato do recebimento, caso haja a percepção de qualquer situação descrita abaixo, recuse o recebimento. Escreva o motivo da recusa no verso da nota fiscal e logo após, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente.

  • Avaria no produto;
  • Embalagem violada;
  • Falta de algum item ou acessório;
  • Desacordo do pedido efetuado;
  • Falta ou diferença na Nota Fiscal do produto.

Se ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 7 dias a partir da data da entrega.

Trocas e Devoluções

O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso ou instalação inadequada.

É de extrema importância o acondicionamento (embalagem), para que a mercadoria não sofra avarias no transporte durante o trajeto de devolução.

Ao retornar, a mercadoria será inspecionada pela equipe de Qualidade no recebimento, caso esteja fora dos padrões citados acima nas “Condições Gerais”, poderá ocorrer recusa de devolução.

Mercadorias com divergências quanto a marca e modelo devem ser informados no prazo máximo de 7 dias, após este período não nos responsabilizamos pela troca.

Desistência ou Arrependimento

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras não-presenciais, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao lojista.

Para aceitação da desistência será necessário que:

Sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, por e-mail ou telefone em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.

A mercadoria deve estar em suas embalagens originais, sem indícios de uso/desgaste, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

Escrever de próprio punho no verso da Nota Fiscal, o motivo da desistência.

O direito de arrependimento leva a anulação da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens, caso haja, o produto recolhido por nossos parceiros de entrega será devolvido no endereço de coleta, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

Produto com Defeito

A solicitação deverá ser realizada na Central de Atendimento, em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

Se o produto adquirido apresentar defeito após 7 (sete) dias a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, recolheremos o produto em seu endereço por meio de transportadora ou disponibilizamos o código de logística reversa para que nos devolva via Correio, após o retorno enviaremos para o fabricante seguir com a tratativa de garantia.

Os produtos devem ser devolvidos, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto, e que as mercadorias retornem com a nota fiscal, manual e todos os acessórios.

A garantia após os 7 dias corridos após o recebimento da mercadoria é de inteira responsabilidade do fabricante, o prazo de analise é de até 30 dias corridos após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.

Ressarcimento

A restituição de valores pagos é realizada na mesma forma de pagamento definida no ato da compra.

Cartão de Crédito: será solicitado o cancelamento do débito à administradora do cartão, o estorno poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes a data de solicitação do estorno. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.

Boleto Bancário: a restituição será feita como crédito em conta corrente em até 10 (dez) dias úteis, é necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo do cliente que realizou a compra. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a restituição.

Caso tenha dúvidas entre em contato conosco, pelo atendimento ao cliente, no Chat do site ou telefone.